O que você precisa saber sobre filtro de água alcalina

Tempo de leitura: 3 minutos

Olá! Hoje nosso artigo é dedicado ao filtro de água alcalina. Trata-se de uma ferramenta essencial para quem deseja elevar seu estilo de vida, garantindo saúde e bem estar para si e para sua família. O objetivo é proporcionar as informações necessárias para você decidir se vale a pena ou não ter um desses em casa. Está pronto? Então vamos em frente!

Entendendo o processo

O filtro tem um sistema de tratamento que realiza um processo de troca iônica que enriquece a água com oxigênio e pH elevado. A água passa a conter uma quantidade considerável de elétrons que anulam os radicais livres. Após isso, ela passa a conter poderosos antioxidantes para o corpo, enriquecendo a água com oxigênio e elevando o ph.

Esses antioxidantes combatem os radicais livres diminuindo o poder dos ácidos. Existem duas maneiras de tornar a água alcalina: o primeiro, por um processo eletrolítico (eletrólise), e o segundo por combinação de minerais. Se tratando de combinação de minerais, a empresa no Brasil, que tem um aparelho capaz de produzir e entregar a melhor água alcalina, ionizada e antioxidante é a Acqualive. Daqui a pouco falaremos mais sobre isso.

Voltando ao assunto, é importante ressaltar que o processo realizado no filtro de água ionizada transforma a mesma quantidade de água ácida em água alcalina, sem nenhum desperdício. Especialistas em saúde recomendam a redução do acúmulo ácido do corpo. Nesse contexto, aliar a água alcalina com dieta e exercícios é altamente recomendável.

Como funciona o filtro de água alcalina

O filtro (purificador e ionizador Acqualive) costuma ser muito fácil de instalar, bastando você ter uma base daquelas usadas em galões de água comuns. O filtro mais recomendado tem a capacidade média de 10 litros, podendo tratar 40 litros de água diariamente, o que equivale a dois garrafões comerciais de 20 litros.

A recomendação é que a troca do refil seja feita de 6 a 8 meses em média. Para facilitar a manutenção, você pode ir medindo o pH de mês em mês, verificando se é mesmo necessário trocar. A substituição depende da quantidade de água utilizada no filtro.

Outra dica é comprar um medidor (usado para medir a acidez de aquários) para analisar a água. Com ele, conforme a cor muda, uma tabela informa como o pH está. Outro acessório eficiente é um kit de abastecimento (com mangueira) que abastece o filtro diretamente da torneira.

Filtro Acqualive

O Ionizador Acqualive é um avançado sistema de purificação de água. Ele transforma a água da torneira em água considerada ideal para saúde: alcalina, pura, com alto poder de hidratação e ação antioxidante e rica em magnésio.

Eleva o pH da água para acima de 8,0. Possui esferas que liberam o magnésio e produzem grande carga de elétrons. É fabricado com material livre de BPA, substância presente no plástico de garrafões, que pode se transformar em um hormônio prejudicial à saúde.

Então, caro leitor, esse foi nosso conteúdo de hoje. Esperamos ter contribuído para seu conhecimento sobre água alcalina. Se restou alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato comigo. Terei o prazer de lhe ajudar!

Sobre Acqualive Rio

Totalmente brasileira, a Acqualive nasceu no sul do País e atua no segmento de vendas diretas, num mercado em crescente expansão. Em abril de 2010, a companhia iniciou sua atuação no mercado brasileiro e está se preparando estruturalmente para um grande crescimento nacional e internacional no próximo biênio. A Acqualive trabalha com a bebida número 1 do mundo: a ÁGUA.

2 Comentários

  1. Sandra Merola

    Prezados,

    Já uso seus produtos há um bom tempo. Gostaria de saber se essa filtragem retira os outros minerais da água, ou se esses minerais continuam preservados.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *