O Paladar Pode Nos Enganar

Tempo de leitura: 1 minuto

É comum evitarmos certas frutas e comidas por pensarmos que são muito ácidas. Mas a verdade é que o nosso paladar pode estar nos confundindo. Às vezes, um alimento que é básico para o nosso corpo, parece ácido por conta do seu sabor azedo. Enquanto outros alimentos ácidos parecem inofensivos por serem doces.

O abacaxi e o morango, por exemplo, apesar de deixarem um gosto azedo na boca, produzem componentes básicos para o nosso organismo. Esses componentes são responsáveis pelo bom funcionamento das células do corpo que não só proporcionam uma pele melhor, mas também podem prevenir doenças e ajudar na digestão.

Enquanto outros alimentos como o sorvete e o chocolate, que têm sabor adocicado, são, na verdade, ácidos para o nosso organismo. Quando ingeridos exageradamente geram retenção de líquido, enfraquecimento da imunidade e, por consequência, aumentam as chances de se contrair doenças. Ou seja, quanto mais se ingere esses alimentos, mais dificuldade as células terão para funcionar.

O sangue precisa manter os níveis de acidez controlados, por isso que o consumo de alimentos alcalinos (aqueles que mantêm o sangue mais básico) é ideal para uma boa saúde. Ingerir uma boa quantidade de alimentos alcalinos pode reequilibrar o sistema. Naturais e nutritivos, esses alimentos são fáceis de serem encontrados. Conheça alguns deles:

Sem título-1

 

Sobre Acqualive Rio

Totalmente brasileira, a Acqualive nasceu no sul do País e atua no segmento de vendas diretas, num mercado em crescente expansão. Em abril de 2010, a companhia iniciou sua atuação no mercado brasileiro e está se preparando estruturalmente para um grande crescimento nacional e internacional no próximo biênio. A Acqualive trabalha com a bebida número 1 do mundo: a ÁGUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *