Dieta Alcalina

Tempo de leitura: 1 minuto

Todos sabemos que, para funcionar bem, o nosso organismo precisa de vitaminas, energia e nutrição. Após muitos estudos sobre a dinâmica corporal, cientistas descobriram o funcionamento da estrutura digestiva: nosso corpo deve manter um pH alcalino e equilibrado.

O pH corpóreo tem que ser exatamente 7,365 no sangue, nas demais células e nos fluidos corporais. Nosso organismo trabalha 24 horas por dia para se manter nesse estado. Quando não consumimos alimentos e bebidas saudáveis, somos ‘bombardeados’ pelos ácidos, causadores de graves problemas, que podem causar grandes distúrbios em todo o corpo.

Entenda a escala do pH:

pk

Os refrigerantes  por exemplo, tem um pH entre 2 e 3, super ácido! Você consegue imaginar o estrago feito em nosso corpo, com uma dieta constituída por carne, produtos lácteos, bebidas gaseificadas e álcool?

Na medida em que os anos passaram, foram inseridos novos alimentos no nosso dia-a-dia. Aumentamos a ingestão de alimentos mais ácidos como, por exemplo:

– Açúcar;
– Gorduras ‘‘trans-fat’’;
– Fermento;
– Produtos lácteos;
– Hidrato de carbono;
– Álcool;
– Alimentos processados e refinados.

A essa altura, você já deve imaginar quais os alimentos são alcalinos, certo? Sim, estamos falando dos frescos, integrais e crus, que possuem um elevado valor nutricional. Contudo, de nada adianta você ingerir um alimento alcalino se ele estiver combinado com açúcares, fungos (cogumelos), alimentos fermentados, refinados, processados ou cozidos no micro-ondas.

Como você não é de ferro e pode, vez ou outra, querer consumir uma junk food, a melhor forma de equilibrar o seu organismo é fazer exercícios regulares. Essa prática auxilia na distribuição de oxigênio para as células, bombeia o sangue para todo o corpo, removendo o “lixo” ingerido e as toxinas. E lembre-se de beber cerca de 2 litros de água de boa qualidade, de preferência alcalina, para ficar saudável e se sentir cheio de energia.

Sobre Acqualive Rio

Totalmente brasileira, a Acqualive nasceu no sul do País e atua no segmento de vendas diretas, num mercado em crescente expansão. Em abril de 2010, a companhia iniciou sua atuação no mercado brasileiro e está se preparando estruturalmente para um grande crescimento nacional e internacional no próximo biênio. A Acqualive trabalha com a bebida número 1 do mundo: a ÁGUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *