Desidratação ao dirigir: conheça os perigos

Tempo de leitura: 1 minuto

Em uma pesquisa com motoristas, foi descoberto que a desidratação aumenta o risco de acidentes no trânsito, assim como o consumo de álcool. Eles passaram por testes em um simulador de condução para que fosse avaliada a sua atenção ao dirigir e o resultado foi revelador. Quando estavam hidratados, houve 47 incidentes de trânsito, mas quando consumiram pouca água esse número aumentou para 101.

Os erros cometidos pelos motoristas desidratados tem a mesma magnitude de uma pessoa com 0,08% de teor alcoólico no sangue. Entre os incidentes inclui-se: frear tardiamente, cruzar a faixa sem sinalizar e atravessar um cruzamento sem observar as outras pistas. A desidratação leve pode causar sintomas como dor de cabeça, cansaço e letargia, esses fatores contribuem para o aumento do risco de acidente de trânsito. Ou seja, estar sóbrio ao dirigir é tão importante quanto se manter hidratado.

Seis vezes mais hidratação

A água alcalina ionizada e antioxidante da Acqualive além de melhorar a aparência da pele, ajudar a fortalecer o sistema imunológico e auxiliar a eliminar substâncias tóxicas, hidrata seis vezes mais do que a água comum.

Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/18484-motoristas-que-bebem-pouca-agua-cometem-os-mesmos-erros-de-quem-esta-sob-efeito-do-alcool

Sobre Acqualive Rio

Totalmente brasileira, a Acqualive nasceu no sul do País e atua no segmento de vendas diretas, num mercado em crescente expansão. Em abril de 2010, a companhia iniciou sua atuação no mercado brasileiro e está se preparando estruturalmente para um grande crescimento nacional e internacional no próximo biênio. A Acqualive trabalha com a bebida número 1 do mundo: a ÁGUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *