Bebendo pouca água? Saiba que seus rins estão pedindo mais atenção

Tempo de leitura: 2 minutos

Falar de doenças é muito chato. Eu gosto de vida saudável, com energia, equilíbrio e saúde. Gosto de assunto leve, de discutir sobre alimentação inteligente e bem estar em gera. Por isso, não combino nada com a palavra dor.

Mas, prevenção é a maior aliada de quem não suporta dor, como eu… então, precisei pesquisar mais sobre as funções renais e assim afastar a possibilidade de ter que lidar com essa, que um amigo meu diz ser poior do que a dor do parto da mãe dele. ☺

Água, amiga número 1 dos rins.

Se é através da urina que eliminamos impurezas e substâncias não aproveitadas pelo organismo, beber pouca água significa eliminar poucas toxinas.

E sendo os rins o filtro natural de nosso organismo, o que você não elimina fica nele, se acumula e solidifica acumulando ali. Resultado: as famosas pedras, ou cálculo renal.

Para expelir as pedras, a crise chega com dor, e das mais fortes. A pedra tenta sair pelo canas da uretra, o mesmo da urina e claro, com o espaço pequeno, isso não é nada fácil.

Agora você entende mais um motivo de ingerir líquido, ou melhor, água, várias vezes ao dia?

E se a crise chegar?

Se a crise chegar nenhuma solução na medicina é favorável à sua saúde.

Medicamentos para auxiliar a expelir as pedras irão te intoxicar ainda mais com seus efeitos colaterais, ou ainda, há a possibilidade de ser necessária uma cirurgia para extração das pedras dependendo do tamanho delas.

Há a possibilidade de utilizar-se um laser para quebrar as pedras maiores em pedaços menores para que possam sair pelo canal da urina.

Há quem indique o uso de chás naturais, e aí variam as opções, como quebra pedra, cabelo de milho, tomateiro, chapéu de couro, folha de abacateiro, etc, que também podem ajudar, mas que sozinhos  conseguem resolver o problema.

Receitas caseiras, como por exemplo, abacaxi com coca-cola, água quente com suco de limão, suco de melancia com gengibre, laranjada com chá de alpiste, entre outras que passam de geração em geração, podem além de não funcionar, ainda agravar o problema.

Para prevenir, só há uma solução: beber muita água, mesmo sem ter sede. Essa é a recomendação dos nefrologistas.

Sobre Acqualive Rio

Totalmente brasileira, a Acqualive nasceu no sul do País e atua no segmento de vendas diretas, num mercado em crescente expansão. Em abril de 2010, a companhia iniciou sua atuação no mercado brasileiro e está se preparando estruturalmente para um grande crescimento nacional e internacional no próximo biênio. A Acqualive trabalha com a bebida número 1 do mundo: a ÁGUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *