Água Alcalina: hidratante natural

Tempo de leitura: 2 minutos

arte para blog agua hidratante natural

Você vive com sono, cansado e sem concentração no trabalho? E se nós lhe contarmos que isso pode ser falta de água?! Tão simples de resolver não é?

Experimente beber água alcalina e veja os resultados. Uma boa hidratação pode aumentar sua produtividade ao lhe deixar mais disposto e menos cansado.

O consumo correto de água alcalina facilita a digestão, aumenta a concentração, ajuda a eliminar as toxinas, mantém a pele jovem e bonita, diminui a chance de pedras nos rins, mantém as articulações lubrificadas, previne resfriados, gripes e ajuda na prisão de ventre. Apesar de todos esses benefícios, pouquíssimos ingerem a quantidade diária necessária deste precioso líquido.

A recomendação diária pode variar, sendo de 3,7 litros para homens e 2,7 litros para mulheres por dia, para a faixa etária de 19-70 anos. A tabela abaixo mostra a recomendação da DRI (Dietary Reference Intakes) para todas as faixas etárias.

Bebês (anos de idade) Ingestão de água total(litros/dia)
0-6 0,7*
7-12 0,8**
Crianças (anos de idade)
1-3 1,3
4-8 1,7
Meninos (anos de idade)
9-13 2,4
14-18 3,3
19-70 3,7
Meninas (anos de idade)
9-13 2,1
14-18 2,3
19-70 2,7
Gravidez (anos de idade)
14-50 3,0
Lactação (anos de idade)
14-50 3,8

* provenientes do leite materno.

** provenientes do leite materno + alimentação complementar.

É importante lembrar que quem pratica atividade física deve beber ainda mais água alcalina, pois sua mais e o suor nada mais é que a água sendo eliminada pelo corpo.

Além do suor, a água também é eliminada pela urina durante todo o dia, por isso é necessário beber bastante água alcalina regularmente. Não adianta beber tudo de uma vez! Não vai funcionar! No trabalho, mantenha sempre um copo de água alcalina ao alcance das mãos, e beba mesmo sem sede.

Fique atento aos sinais de desidratação:

– Aumento da sede;

– Língua e a boca secas e inchadas;

– Fraqueza e tontura, além de lentidão e desmaios;

– O suor fica inativo e pode haver a diminuição da produção de urina;

– Urina concentrada e profundamente amarela ou laranja também pode ser um sinal de desidratação.

E aí, reconheceu algum destes sinais em você? Se sim, adote esse novo hábito. No início, pode ser difícil, tente consumir tipo remédio mesmo. Já já você acostuma e vai perceber todos os benefícios do consumo de água no seu organismo.

Fonte: http://www.nutritotal.com.br/perguntas/?acao=bu&categoria=1&id=337

Sobre Acqualive Rio

Totalmente brasileira, a Acqualive nasceu no sul do País e atua no segmento de vendas diretas, num mercado em crescente expansão. Em abril de 2010, a companhia iniciou sua atuação no mercado brasileiro e está se preparando estruturalmente para um grande crescimento nacional e internacional no próximo biênio. A Acqualive trabalha com a bebida número 1 do mundo: a ÁGUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *