A importância da água alcalina para o seu corpo

Tempo de leitura: 3 minutos

Você já ouviu falar em água alcalina? Conhece os benefícios que ela pode trazer para seu corpo? Nove entre dez nutricionistas recomendam o consumo de água alcalina por conta do bem que ela faz a saúde. A mesma tem propriedades milagrosas que auxiliam no equilíbrio orgânico, combatendo diversos tipos de doenças.

Entretanto, muitas pessoas ainda não descobriram o poder dessa água. Foi pensando nelas, e também naqueles que desejam obter mais informações sobre o assunto, que decidimos escrever este artigo. O objetivo é que você fique plenamente consciente do que a água alcalina pode fazer para o seu corpo. Continue lendo!

Consumir água alcalina ajuda a prevenir e combater doenças

A alimentação industrializada costuma ter grandes quantidades de açúcar e gorduras que acidificam o sangue. O problema é que o sangue mais ácido tende a desencadear uma série de doenças como o câncer, a osteoporose e outras degenerativas. O principal benefício de se consumir a água alcalina é prevenir e combater essas possíveis doenças.

Ela contém cálcio, magnésio, potássio, bicarbonato, entre outros minerais essenciais para o equilíbrio ácido básico do organismo. Além do mais, a dose extra de magnésio presente na mesma, melhora o trânsito intestinal, diminui os sintomas da TPM, reprime o índice de edemas e ajuda a refrear crises de enxaquecas e câimbras. Esses são apenas alguns dos benefícios da água alcalina, mas tem muito mais.

O poder dos íons antioxidantes

Especialistas explicam que a água alcalina possui milhões de antioxidantes que hidratam o corpo e fornecem oxigênio, ajudando a eliminar toxinas perigosas e resíduos presentes no organismo. Muitas doenças se manifestam em ambientes ácidos por causa da deficiência de minerais, principalmente o magnésio.

A água é carregada com íons de hidróxidos – por isso também chamada de água ionizada – que atuam como poderosos antioxidantes, combatendo ativamente os radicais livres que danificam as células. Quando consumimos antioxidantes, ajudamos o corpo a neutralizar os ácidos que se produzem no metabolismo.

Mas que água pode ser classificada como alcalina?

As águas com pH mais próximo ao pH sanguíneo, considerado o nível ideal para um ótimo funcionamento biológico. Pode ser classificada como alcalina toda a água que tem o pH maior que 7, que possui o teor de flúor e cloro reduzido e que não contém compostos orgânicos e nem metais pesados. O pH entre 7,35 e 7,45, é o mais recomendável para a saúde.

A água alcalina ionizada é reconhecida no Japão e na Coreia por seu valor terapêutico, e é muito utilizada em clínicas e hospitais de ambos os países por mais de 20 anos. Não é a toa que as pessoas de lá costumam desenvolver menos doenças em relação às nações ocidentais, como a nossa.

Onde encontrar água alcalina?

Existem algumas receitas caseiras para se produzir a própria água alcalina, com o uso de limão, sal e café, mas a verdade é que não são tão eficientes quanto as que são produzidas por acessórios fabricados com este intuito. Com os filtros da Acqualife, por exemplo, você tem a oportunidade de consumir uma água alcalina pura com todos os elementos importantes para a saúde do seu corpo. Restou alguma dúvida? Não hesite em nos contatar!

Sobre Acqualive Rio

Totalmente brasileira, a Acqualive nasceu no sul do País e atua no segmento de vendas diretas, num mercado em crescente expansão. Em abril de 2010, a companhia iniciou sua atuação no mercado brasileiro e está se preparando estruturalmente para um grande crescimento nacional e internacional no próximo biênio. A Acqualive trabalha com a bebida número 1 do mundo: a ÁGUA.

4 Comentários

    1. acqualiverio.financeiro@gmail.com

      Elena, entre em contato conosco através do 21 2263-7598 e solicite uma visita técnica para a troca das velas!

      Responder
    2. acqualiverio.financeiro@gmail.com

      Olá Elena! Ligue 21 2263-7598 para agendar a troca das suas velas!

      Responder
  1. Elena Maria Caterina Tuccimei

    Adoro a água alcalina. Me faz muito bem alem de ser deliciosa.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *